Nesta quarta-feira 10 de Janeiro, o Benfica venceu 3-2 o Sporting Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Trubin
Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato
Di María, Kökçü, João Neves, João Mário
Rafa e Arthur Cabral
Repetição do onze titular do último jogo e inclusão, no banco, do reforço Marcos Leonardo.
Golo madrugador do adversário, na sequência de um canto, com o remate de Zalazar a desviar em João Mário antes de entrar.
O adversário tentou, a partir daí, pausar o jogo e ficar no chão a pedir assistência. Evidência disso foi a falta sofrida por João Neves, no tornozelo, que a equipa de arbitragem subverteu ao assinalar falta a favor do adversário.
Morato, perto do intervalo, foi o primeiro jogador a ver cartão amarelo.
Aos 41' Rafa empatou após passe de ruptura de Kökçü
O início da segunda parte começou da melhor maneira para Zalazar, que na sequência de um canto, bisou e empatou a partida.
Aos 70' Aursnes rematou cruzado depois do passe de calcanhar de Arthur Cabral
De imediato, alterações no meio campo com a saída de João Mário, entrada de Florentino e Kökçü passou a jogar pela esquerda.
Tempo também para a homenagem a Eusébio, com o vulto nos ecrãs e uma mensagem nas bancadas e em todo o estádio: Tu és o nosso rei! Descansa eternamente.
Perto do final, novo momento de aplauso, saída de Di María e Arthur Cabral (homem do jogo), entrada de Tiago Gouveia e Musa e o Benfica ganhou!
Primeira vitória do ano 2024 na Catedral, com pormenores deliciosos a pautar o jogo. O Glorioso carimbou assim o apuramento para os quartos de final da prova rainha, em mais um jogo de homenagem ao rei Eusébio.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário