23.4.24

Algarviada de acontecimentos✔️

Farense 1x3 Benfica 
30ªJornada da Liga Portugal Betclic 
Estádio de São Luís 

Formação inicial composta por
Trubin 
Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras 
Di María, Florentino, João Mário, Tiago Gouveia 
Kökçü e Arthur Cabral 

Cinco alterações comparado com o jogo da despedida da Liga Europa. Aursnes, João Neves, Neres, Rafa e Tengstedt ficaram no banco de suplentes. 

O jogo começou com a nossa equipa a explorar a debilidade do adversário nas alas e a impor uma boa pressão fruto do posicionamento mais eficaz dos jogadores do meio campo. 

Aos 16' Kökçü inaugurou o marcador após combinação de Di María e Bah pela direita 

Pouco tempo depois, na sequência de um canto e sem que ninguém aliviasse a bola, Belloumi empatou com um remate indefensável. A nossa equipa não acusou pressão, continuou a apresentar boas dinâmicas ofensivas. 

Aos 34' Arthur Cabral marcou de calcanhar após mais uma assistência de Bah 

A nossa equipa ainda dispôs de um par de boas ocasiões para ampliar. No capítulo disciplinar, Florentino e João Mário foram para o intervalo com cartão amarelo. 

Na segunda parte, depois da hora de jogo, João Neves e Neres entraram para os lugares de Florentino e Tiago Gouveia. 

Aos 67' Álvaro Carreras, assistido por Di María, apareceu na área para ampliar 

Pouco depois, Aursnes foi chamado a jogo para substituir João Neves, depois do jovem algarvio ter sido atingido na cabeça numa disputa de bola. A cinco minutos do final, Marcos Leonardo e Rollheiser entraram para os lugares do homem do jogo Arthur Cabral e Di María e o resultado não se alterou. 

E o Benfica ganhou

·Álvaro Carreras na flash
"Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível, desde o início que me acolheram muito bem e há que continuar a trabalhar." "Entraremos para ganhar os quatro jogos, esse é o objetivo para agora, dar o máximo para que continuemos a crescer todos juntos e individualmente." 

·Roger Schmidt no pós jogo
"O nosso objetivo era mostrar uma boa reação depois da desilusão de quinta-feira." " É sempre muito importante mostrar caráter no jogo seguinte." "Estou muito contente com a performance dos jogadores mas não estou contente com a performance dos nossos adeptos, devo dizer." "Consigo entender que nem todos estejam contentes, às vezes também perdemos jogos e falhamos golos mas, na minha opinião, quando avalio os meus jogadores, a nossa equipa, o que vejo é que sempre dão tudo pelo Benfica." "Serem atacados e ofendidos por algumas pessoas não acho que seja o que merecem." "Para mim, este tipo de reação também não é aceitável, é demasiado." "Essas pessoas, a meu ver, não são Benfiquistas." "Sei que não posso mudar isso, mas o que posso dizer é que precisamos dos nossos adeptos, precisamos dos adeptos positivos, dos que amam o Benfica, que apoiam a equipa." "Não precisamos destas pessoas, espero que fiquem em casa." 
"A época ainda não terminou." "Todos os dias tento aprender e, no futebol, a minha experiência diz quantos de ter uma mente aberta." "É o que faço sempre, não só no final da época mas durante a época." "É parte do futebol e da vida, evoluir sempre." 

Vitória obtida numa boa exibição coletiva. Porém, o coro e a atitude de alguns revoltosos tirou brilho a um bom jogo de futebol da nossa equipa. Quem faz uso do insulto, da violência e da raiva, confundindo isso com exigência, critica e militância não é digno de pertencer a este Clube. 
O próximo adversário é o Sporting Braga

Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...