Farense 1x3 Benfica
30ªJornada da Liga Portugal Betclic
Estádio de São Luís
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras
Di María, Florentino, João Mário, Tiago Gouveia
Kökçü e Arthur Cabral
Cinco alterações comparado com o jogo da despedida da Liga Europa. Aursnes, João Neves, Neres, Rafa e Tengstedt ficaram no banco de suplentes.
O jogo começou com a nossa equipa a explorar a debilidade do adversário nas alas e a impor uma boa pressão fruto do posicionamento mais eficaz dos jogadores do meio campo.
Aos 16' Kökçü inaugurou o marcador após combinação de Di María e Bah pela direita
Pouco tempo depois, na sequência de um canto e sem que ninguém aliviasse a bola, Belloumi empatou com um remate indefensável. A nossa equipa não acusou pressão, continuou a apresentar boas dinâmicas ofensivas.
Aos 34' Arthur Cabral marcou de calcanhar após mais uma assistência de Bah
A nossa equipa ainda dispôs de um par de boas ocasiões para ampliar. No capítulo disciplinar, Florentino e João Mário foram para o intervalo com cartão amarelo.
Na segunda parte, depois da hora de jogo, João Neves e Neres entraram para os lugares de Florentino e Tiago Gouveia.
Aos 67' Álvaro Carreras, assistido por Di María, apareceu na área para ampliar
Pouco depois, Aursnes foi chamado a jogo para substituir João Neves, depois do jovem algarvio ter sido atingido na cabeça numa disputa de bola. A cinco minutos do final, Marcos Leonardo e Rollheiser entraram para os lugares do homem do jogo Arthur Cabral e Di María e o resultado não se alterou.
E o Benfica ganhou!
·Álvaro Carreras na flash:
"Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível, desde o início que me acolheram muito bem e há que continuar a trabalhar." "Entraremos para ganhar os quatro jogos, esse é o objetivo para agora, dar o máximo para que continuemos a crescer todos juntos e individualmente."
·Roger Schmidt no pós jogo:
"O nosso objetivo era mostrar uma boa reação depois da desilusão de quinta-feira." " É sempre muito importante mostrar caráter no jogo seguinte." "Estou muito contente com a performance dos jogadores mas não estou contente com a performance dos nossos adeptos, devo dizer." "Consigo entender que nem todos estejam contentes, às vezes também perdemos jogos e falhamos golos mas, na minha opinião, quando avalio os meus jogadores, a nossa equipa, o que vejo é que sempre dão tudo pelo Benfica." "Serem atacados e ofendidos por algumas pessoas não acho que seja o que merecem." "Para mim, este tipo de reação também não é aceitável, é demasiado." "Essas pessoas, a meu ver, não são Benfiquistas." "Sei que não posso mudar isso, mas o que posso dizer é que precisamos dos nossos adeptos, precisamos dos adeptos positivos, dos que amam o Benfica, que apoiam a equipa." "Não precisamos destas pessoas, espero que fiquem em casa."
"A época ainda não terminou." "Todos os dias tento aprender e, no futebol, a minha experiência diz quantos de ter uma mente aberta." "É o que faço sempre, não só no final da época mas durante a época." "É parte do futebol e da vida, evoluir sempre."
Vitória obtida numa boa exibição coletiva. Porém, o coro e a atitude de alguns revoltosos tirou brilho a um bom jogo de futebol da nossa equipa. Quem faz uso do insulto, da violência e da raiva, confundindo isso com exigência, critica e militância não é digno de pertencer a este Clube.
O próximo adversário é o Sporting Braga.
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário