Benfica 3x0 Moreirense
29ªJornada da Liga Portugal Betclic
Estádio da Luz
49 083 espectadores
Formação inicial composta por:
Samuel Soares
Bah, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras
Neres, João Neves, João Mário, Tiago Gouveia
Kökçü e Arthur Cabral
O nosso treinador procedeu a oito alterações comparado com o jogo anterior durante a semana. Bah, Neres e João Neves foram os únicos titulares inalterados numa lista de convocados que - face às suspensões de Otamendi, por acumulação de amarelos e de Aursnes, expulso na jornada anterior - incluiu o jovem lateral Diogo Spencer.
A nossa equipa procurou espaços para sair a jogar e criar vantagens desde cedo.
Aos 18' Kökçü, assistido por Tiago Gouveia, inaugurou o marcador num contra-ataque rápido
O adversário pressionou mais na nossa saída com bola e ainda nos proporcionou algum nervosismo. A reação partiu através de iniciativas individuais que obrigaram o guardião visitante a esforçar-se.
Aos 45'+1' Tomás Araújo, na sequência de canto, rematou na recarga
Ao intervalo foram feitas três alterações, entraram Rollheiser, Florentino e António Silva para os lugares de Neres, João Neves e Tomás Araújo que sofreu uma entorse durante a primeira parte.
Por volta da hora de jogo, numa tentativa de saída rápida, Álvaro Carreras viu cartão amarelo mas ainda assim, com a vantagem, a equipa geriu o jogo com tranquilidade sem que os forasteiros criassem qualquer perigo ou conseguissem rematar à baliza.
Aos 78' Rollheiser, após picadinha de Tiago Gouveia, rematou à meia-volta
Até ao final, Tengstedt entrou para o lugar de Kökçü, Rollheiser viu cartão amarelo, Diogo Spencer estreou-se ao substituir Tiago Gouveia, considerado o homem do jogo e o resultado não sofreu mais alterações.
E o Benfica ganhou!
·Roger Schmidt no pós-jogo:
"Não é fácil jogar contra o Moreirense, estão a fazer uma época muito boa, para uma equipa que foi promovida no ano passado." "Não é fácil marcar golos contra eles por isso acho que temos de estar muito satisfeitos." "Fizemos muitas mudanças e levou algum tempo a combinarmos o jogo e a criarmos oportunidades mas, depois, estivemos bem." "Marcamos golos, não sofremos, muitos jogadores tiveram tempo de jogo, outros puderam descansar e era importante depois de três jogos muito exigentes em duas semanas."
"Temos de acreditar e ganhar os nossos jogos." "Se estão[Sporting] a ganhar tudo e se sagrarem campeões, merecem-no, senão, nós temos de estar lá."
"Tomar decisões sobre o onze e o plantel é a parte mais difícil do trabalho enquanto treinador." "Deste tipo de dor de cabeça eu gosto porque significa que tenho bons jogadores."
"Há a opção de o[Álvaro Carreras] manter cá, vamos ver qual será a melhor opção para ele e para nós." "Foi bom para ele jogar, ganhar o jogo e fazer noventa minutos."
"As últimas semanas não foram fáceis para ele[Kökçü]." "Falamos sobre o assunto, após a entrevista, está de volta também em termos de mentalidade e tudo mais." "Como sempre disse, nos momentos difíceis, não tenho dúvidas da qualidade dele e da sua mentalidade, estou muito contente com ele hoje."
"É fantástico o que têm[Bayer Leverkusen] feito nesta época até ao momento." "Também estou feliz pelo Grimaldo e outros jogadores, não são tantos, mas alguns[jogadores orientados no passado]." "Merecem ser campeões, é um grande clube, têm jogado bem." "Esperemos encontrá-los na final da Liga Europa."
Vitória tranquila em jogo de gestão para muitos dos habituais titulares. Os jogadores utilizados deram bons sinais para o que falta jogar. O próximo jogo é com o OMarselha no caminho pela Liga Europa.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário