14.7.23

O reforkçü

 

"Veio reforçar o lugar que era do £nzo" não é termo que aprecie. Prefiro algo mais próprio e distinto: "Kökçü veio para ocupar o miolo"!

Depois de ser batido o recorde de transferência mais cara e entusiasmar todo o universo à volta do Glorioso, o jovem turco dá os primeiros passos a sério rumo ao lugar na equipa titular do Benfica.

A tarefa não é fácil porque assimilar ideias de um novo treinador e adaptar-se às dinâmicas do onze requerem tempo de jogo.

O médio terá nas costas o número 10 e diz que já se sente em família e para isso terá ajudado, penso eu, o fervor que sentiu na chegada e o amor que viu os adeptos terem pelo SL Benfica.

O reencontro com Aursnes, com quem jogou no Feyenoord, é por isso motivo extra de satisfação e será fundamental para criar a dinâmica no meio campo: a defender, a assumir a bola e construir, a juntar-se ao ataque, etc..

Dos primeiros minutos pouco mais vi do que aquilo já sobejamente conhecido e característico do Kökçü - sentido de passe aguçado, primeiro toque com grande acertividade e primazia ao posicionamento em campo.

Discreto, pragmático ou cauteloso. O que queiram. Podem até começar por menosprezar tal como o ex-director do jornal OJogo

O que é certo é que o jogo do Benfica, obtendo a dinâmica certa, vai passar certamente pelos pés do jovem Orkun!


Rumo a ti Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...