Nesta segunda-feira 14 de Agosto, o Benfica perdeu 3-2 com o Boavista na 1.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio do Bessa XXI, no Porto.
Vlachodimos
Bah, António Silva, Otamendi, Jurásek
Di María, João Neves, Kökçü, Aursnes
Rafa e Musa
Entrada muito agressiva do Boavista que em quinze minutos tinha já os três jogadores do meio campo com cartão amarelo. Benfica surpreendido com o adversário inicialmente, depois a capacidade de controlar o jogo tornou-se evidente.
Di María abriu o marcador aos 22' após recuperação e corrida de Rafa desde o meio campo
Na segunda parte , Musa foi expulso depois de escorregar na bola e acertar na perna do adversário aos 50'. Roger Schmidt retirou de imediato Di María e lançou Morato mas a adição de defesas não impediu o Boavista de empatar por Bozeník aos 55'.
O empate e a inferioridade levantaram a indignação da equipa que por entre bolas aos ferros conseguiu a vantagem novamente.
Rafa finalizou de cabeça aos 75' após defesas incompletas
João Neves, Kökçü e Rafa saíram aos 85' para dar lugar a Florentino, Chiquinho e Neres. Na reta final e com a defesa distraída, António Silva comete falta dentro da área após saída atrasada de Vlachodimos - Bruno Lourenço empatou de penálti aos 90'.
Jogo de loucos e nos descontos Mihailo substituiu o lesionado Jurásek aos 90'+3', Neres atirou um míssil devolvido pela trave e o VAR alertou o árbitro para alterar o cartão e expulsar Bruno Lourenço após falta sobre Florentino. Desesperadamente à procura da vitória, o Benfica perde a bola (com dúvidas se existe falta) em zona adiantada e no contra-ataque Bozeník, homem do jogo, isolado fez o 3-2 aos 90'+13'.
Noite infeliz frente a uma equipa resistente treinada por Petit que conseguiu derrotar o Campeão Nacional na 1.ª Jornada.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário