20.8.23

No banco estava a solução✔️

 

Neste sábado 19 de Agosto, o Benfica venceu 2-0 o CF Estrela na 2.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz. 


Formação inicial composta por: 

Samuel Soares

Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes 

Di María, João Neves, Kökçü, João Mário 

Rafa e Arthur Cabral 

Estreia oficial na baliza (Vlachodimos fora dos convocados); estreia na frente de ataque; Aursnes experimenta nova posição. Benfica pressionaste mas previsível na chegada à área do adversário que recorria a faltas para parar os nossos jogadores. Queixas valeram cartão amarelo a João Mário. 

Ao intervalo nulo e para a segunda parte, Florentino entrou para o lugar do amarelado João Neves. 

Os tricolores conseguiram abrandar o Benfica, contrariar o sentido de jogo e aos 57' o árbitro chegou a assinalar grande penalidade, revertida após revisão no VAR, por suposta mão de Florentino. 

O Benfica reagiu e voltou a conseguir controlar a partida e, de modo a agitar o jogo, entrou Neres (homem do jogo) para o lugar de João Mário (aos 69'). 

Aos 79', Tengstedt (há apenas um minuto em campo substituindo Arthur Cabral amarelado) colocou a bola no fundo das redes após recuperação de Florentino em terreno adiantado e investida de Neres pela esquerda 



Aos 90'+3', Rafa, sozinho com o guarda-redes, selou o resultado depois de trabalho e assistência de Neres 


Chiquinho ainda entrou aos 90'+9' para o lugar de Kökçü, o jogo terminou ao fim de onze minutos de compensação e o Benfica ganhou! 

Adversário muito certinho a defender na primeira parte mas a entrada de Florentino deu equilíbrio e Neres a explosão necessária ao ataque do Benfica. Primeira vitória no Campeonato Nacional perante 58 479 espectadores e uma família Benfiquista com saudades de casa - o Melhor Estádio do Ano, prémio atribuído pela Liga Portugal. 



O Glorioso tem jogo marcado no próximo sábado 26 de Agosto frente ao Gil Vicente em Barcelos. 


Rumo a tudo!

Rumo a ti Benfica 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...