Nesta quarta-feira 20 de Setembro, o Benfica perdeu 0-2 com o RB Salzburgo na 1.ªJornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes
Di María, João Neves, Kökçü, João Mário
Rafa e Musa
Regresso das noites europeias à Catedral e surpresa nos primeiros minutos - Trubin comete falta durante a marcação de um canto e vê cartão amarelo - da marca de onze metros Konaté rematou para a bancada mas o pesadelo estava para acontecer. Após uma jogada coletiva, onde a bola foi ao poste da baliza forasteira, aconteceram erros defensivos em cadeia e António Silva acabou expulso por tocar com a mão na bola após esta ter embatido na trave. Segunda grande penalidade, desta vez, convertida por Simic.
João Mário deu lugar para Morato ocupar a defesa e até ao intervalo o Benfica mostrou atitude mesmo em inferioridade.
A segunda parte começou novamente com erros na defesa e o golo de Gloukh tornou quase impossível lutar pela vitória.
Rafa e Otamendi viram amarelos num critério mal ajuizado. Ficou por expulsar um defesa central dos austríacos.
Longe da vitória, Neres e Chiquinho entraram para os lugares de Di María e Kökçü. Perto do fim, já com o adversário confortável, Tiago Gouveia e Tengstedt substituíram Rafa e Musa.
Objetivamente o jogo estava perdido e foi muito difícil jogar oitenta minutos em inferioridade frente a uma equipa pressionante com um guarda-redes em grande forma. Sem extrair nada deste jogo, restam cinco jogos num caminho que se prevê mais difícil.
O Glorioso retoma a luta pelo Campeonato Nacional, domingo 24 de Setembro, com o Portimonense.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário