Nesta sexta-feira 29 de Setembro, o Benfica venceu 1-0 o FCPorto na 7.ªJornada da Liga Portugal Betclic.
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes
Di María, João Neves, Kökçü, Neres
Rafa e Musa
Setas apontadas nos flancos mas um início equilibrado. Neres, isolado, foi travado em falta por Fábio Cardoso que viu cartão vermelho aos vinte minutos. Mesmo em vantagem numérica, a nossa equipa apenas criava perigo em saídas rápidas e o jogo foi empatado para o intervalo.
Na segunda parte, o nosso ritmo acelerou, melhorou a circulação e partimos para cima do adversário. Criamos mais e melhores oportunidades, cortámos rapidamente os contra-ataques (vide cartão amarelo a João Neves) e Arthur Cabral entrou para o lugar de Musa para refrescar o ataque.
Aos 68' Di María rematou para o golo, assistido por Neres
O Benfica passou a gerir a posse de bola, entrou João Mário e Jurásek para a saída ovacionada de Di María e Neres. Ainda houve tensão depois de Otamendi, que sofreu uma entrada violenta, ver cartão amarelo juntamente com Jurásek.
Tengstedt substituiu Rafa no final dos descontos perante mais de sessenta e dois mil espectadores e o Benfica ganhou!
O Glorioso conseguiu a segunda vitória em Clássicos esta temporada dando impulso para, subir na tabela do Campeonato Nacional e, agora no mês de Outubro, jogar em quatro competições. O próximo jogo é com o Inter para a Liga dos Campeões.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário