20.1.24

Entrar a ganhar na 2.ªvolta✔️

Benfica 2x0 Boavista 
18.ªJornada da Liga Portugal Betclic 
Estádio da Luz 
54 345 espectadores 

Formação inicial
Trubin 
Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato 
Di María, Florentino, Kökçü, João Mário 
Rafa e Arthur Cabral 

Alteração no miolo: Florentino a titular e João Neves - condicionado fisicamente - no banco. Inclusão nos convocados de: Neres - regressa de lesão - Álvaro Carreras - reforço - e Diogo Prioste - médio da formação. 

Visitantes pouco decididos em criar oportunidades - zero remates enquadrados - muito concentrados, literalmente, a defender em frente à sua área e muito demorados - culpa do árbitro - em repor a bola. 

No início da segunda parte, Di María colocou a bola dentro da baliza mas o árbitro, alertado pelo VAR e depois se rever, anulou por mão de João Mário na bola durante a jogada. Otamendi contestou e foi o primeiro a ver cartão amarelo. 
O jogo estava mais aberto e disputado - o adversário efectuou o primeiro remate à baliza - Rafa protestou pelas faltas que sofria e viu amarelo. Florentino cometeu falta e não teve perdão, viu amarelo. 
O árbitro finalmente mostrou amarelo por perda de tempo... a um central adversário. O colega na baliza continuou a perder tempo.
 
Aos 61' Di María disparou de longe e enganou toda a gente 

Entrada imediata de Marcos Leonardo e Tomás Araújo, saíram Arthur Cabral e Florentino. Linha defensiva com quatro centrais e Aursnes recolocado no meio campo. 
Controlo absoluto das operações mas resultado ainda em aberto. 
A cinco minutos do final, nova alteração no meio campo: saiu Kökçü - excelente na assistência para golo - e entrou João Neves. 

Aos 90'+4' Marcos Leonardo só precisou encostar a bola servida por Di María 

Para aproveitar os aplausos, saíram Rafa e Di María - considerado homem do jogo - e entraram Musa e Neres. 

E o Benfica ganhou

Morato na flash
"Contra um adversário para o qual perdemos pontos na primeira volta, era importante ganhar para continuar na luta pelo título." "Temos trabalhado para conseguir vitórias e que venham mais." 

Roger Schmidt no pós - jogo
"Tivemos muitos momentos à solta e dentro da área e tivemos de mostrar paciência." "Na primeira parte faltou-nos objectividade e incisão para usar as nossas oportunidades." "Também fomos muito incisivos para correr para trás nos momentos certos." "Merecemos vencer o jogo, não demos ao adversário muitos momentos para marcar." 
"Temos uma situação de concorrência [avançados] muito boa." "Espero que puxem uns pelos outros para as suas melhores prestações." "Marcos [Leonardo] não está pronto para jogar de início, do ponto de vista físico."
"No treino, o João [Neves] teve um momento em que se sentiu desconfortável com um músculo." "Demos algum descanso e o Florentino também tem estado a jogar muito bem (...) e merecia ter mais tempo." 
"Para ser honesto, não estou feliz que tenham saído [Gonçalo Guedes e Chiquinho]." "Concordámos porque também tínhamos feito algum trabalho nos bastidores para compensar isso." 

Noite de individualidades na primeira parte - aniversário de João Mário e jogo cento e cinquenta de Di María - mas o jogo foi decidido em equipa. Vingada a derrota na primeira jornada e continuamos na luta! 

O Glorioso vira agora atenções para jogar com o Estoril Praia a meia final da Taça da Liga. 


Rumo a tudo
Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...