26.1.24

Decidido nos penáltis❌

Benfica 1x1 Estoril Praia (4x5g.p.) 
Meia-final da Taça da Liga 
Estádio Dr. Magalhães Pessoa 
20 155 espectadores 

Formação inicial composta por
Trubin 
Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato 
Di María, João Neves, Kökçü, João Mário 
Rafa e Musa 

Regresso de João Neves à titularidade e de Musa que poucos minutos tem jogado nos últimos jogos. Novidade nos convocados com estreia do reforço Rollheiser. 

O início do jogo foi disputado e algo partido. Numa das poucas incursões pela área, o adversário adiantou-se no primeiro quarto de hora com remate de Guitane
A nossa equipa esboçou reação mas - apenas com o guarda-redes pela frente - não fomos capazes de empatar. 
Dado que os nossos jogadores não podem falar com árbitros, Kökçü viu amarelo antes do intervalo. 

Na segunda parte continuamos a empurrar o adversário porque trás na busca pelo golo. 

Aos 58' Otamendi apareceu no meio dos centrais e disparou a bola servida por João Mário 

Logo depois, um cartão - mais um por falar com o árbitro - para João Mário.  
A vinte minutos do final, entraram para o ataque Tiago Gouveia e Marcos Leonardo, saíram Kökçü e Musa. João Mário passou a operar pelo meio. 
Morato viu amarelo por puxar a camisola a um adversário em contra-ataque. 
Perto do final, entrada de Tomás Araújo, estreia de Álvaro Carreras e saída de Aursnes e Morato. 
Até ao final, Tiago Gouveia viu amarelo, Arthur Cabral entrou - prevendo grandes penalidades - e Rafa saiu. 
Nos descontos, Di María disparou um míssil defendido a meias pelo guarda-redes e o poste mas o jogo seguiu mesmo para grandes penalidades. 

João Mário marcou primeiro e Marcos Leonardo permitiu a defesa. Otamendi e Arthur Cabral marcaram e Trubin defendeu um remate. Di María marcou, o adversário também e seguiu para morte súbita. Tomás Araújo atirou ao lado, o adversário converteu e garantiu a passagem à final. 

Roger Schmidt no pós - jogo
"Estamos muito desapontados."
"O Estoril Praia teve um bom momento para marcar mas, depois disso, controlamos o jogo e fomos capazes de criar muitas chances contra um bloco compacto." "Eles encontraram um momento para marcar - não tiveram mais nada -, nós marcamos um golo com dez grandes chances, é essa a história do jogo." "Só há uma razão para não termos vencido: não fomos suficientemente eficazes." "Não é uma vergonha perder com o Estoril Praia, especialmente quando jogas um futebol tão bom." 
"Não há nada a repreender aos jogadores, fomos a melhor equipa." "Morato e Fredrik [Aursnes] tiveram de correr muito, muitas corridas intensas." "Penso que não era necessário colocar mais jogadores ofensivos, fomos constantemente capazes de criar grandes chances, estava tudo num bom ritmo." "Quase todos os jogadores tiveram grandes chances para marcar o golo decisivo." 
"Temos de crescer com vitorias e, às vezes, também com derrotas como hoje." "Para mim, é importante como somos derrotados, não foi como uma equipa que não estava preparada, que não criou oportunidades - fizemos tudo para vencer este jogo." 

Eliminação inglória após desempate através da marca de grande penalidade. O jogo terminou empatado apesar de ocasiões flagrantes para desatar o marcador. 

O Glorioso perde oportunidade de lutar pela final duma competição mas continua em três frentes. O próximo adversário, para a Liga Portugal Betclic, é o Estrela


Rumo a tudo! 
Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...