9.2.24

Do Minho para as meias✔️

FCVizela 1x2 Benfica 
Quartos de final da Taça de Portugal 
Estádio do Futebol Clube de Vizela 
3 798 espectadores 

Formação inicial composta por: 
Trubin 
Aursnes, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras 
Di María, João Neves, Kökçü, João Mário 
Rafa e Arthur Cabral 

Estreia a titular de Álvaro Carreras, regresso de Kökçü e João Mário à titularidade e Aursnes ao lado direito da defesa. Tengstedt recuperou de lesão e voltou à convocatória. De fora ficou apenas Rollheiser. 

O jogo desde cedo esteve controlado, dispusemos de oportunidades flagrantes e até de uma eventual grande penalidade - falta do guarda-redes sobre Rafa - ignorada pela equipa de arbitragem. 

Aos 34' Arthur Cabral abriu o marcador assistido por Rafa 

Margem mínima ao intervalo, curta perante o evidente domínio. O árbitro esteve mal ao não assinalar a grande penalidade, em permitir à equipa da casa puxões e faltas no limite do cartão e por ter, escandalosamente, admoestado Di María após uma falta do adversário! 

No início da segunda parte, Álvaro Carreras viu justamente cartão amarelo e o jogo entrou numa fase mais física, sem que o adversário contrariasse, ainda assim, o domínio do jogo. 

Aos 65' João Mário, ao segundo poste, ampliou a vantagem 

Algum relaxamento momentâneo permitiu que a partir de um mau alívio da nossa defesa, Sava Petrov reduzisse a vinte minutos do final. 
Para refrescar o ataque e tendo em conta a disciplina, saíram Arthur Cabral - considerado homem do jogo - e Álvaro Carreras para a entrada de Marcos Leonardo e Morato. 
Perto do final, nova dupla substituição, saíram Aursnes e Kökçü e entraram Bah e Florentino. 
Algum atabalhoamento desnecessário nos minutos finais permitiu que o adversário apostasse as últimas fichas no ataque. Otamendi, esperto, viu cartão amarelo por perder tempo e impediu que o resultado ficasse em risco. 

E o Benfica ganhou

Arthur Cabral na flash
"Este é o Arthur que ajuda a equipa de várias maneiras, não apenas a marcar golos." 

Álvaro Carreras na flash
"Temos muitos jogos seguidos, temos de ir pouco a pouco." 

Roger Schmidt no pós-jogo
"Controlamos o jogo durante muito tempo, parecia estar decidido mas o adversário marcou." "Ficou um resultado renhido, foi um remate desviado e depois voltaram ao jogo." 

Passagem assegurada com vantagem mínima mas superioridade esclarecedora. Seguimos em frente para um duplo confronto com os vizinhos do Lumiar mas antes, no próximo domingo, regressamos a esta região para jogar com o VitóriaSC

Rumo a tudo
Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...