15.3.24

Em frente✔️

Rangers 0x1 Benfica 
2.ªmão dos oitavos de final da Liga Europa 
Ibrox Stadium 

Formação inicial composta por
Trubin 
Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes 
Di María, João Neves, Florentino, Neres 
Rafa e Marcos Leonardo 

Regresso do capitão Otamendi à convocatória, após ausência por suspensão. Regresso também à titularidade de João Neves, Di María e Rafa, os dois últimos não tendo somado qualquer minuto no jogo de domingo. 

Primeira parte com momentos de perigo para os dois conjuntos mas sem que ninguém abrisse o marcador. 

Para a segunda parte, entrou Tengstedt para o lugar de Marcos Leonardo. 
A equipa de casa entrou mais pressionante e a dificultar a circulação e saída em ataque da nossa equipa pelo que, depois da hora de jogo, Kökçü entrou para o lugar de Neres. 

Aos 66' Rafa arrancou para o golo, desmarcado por Di María 

O assistente ainda levantou a bandeiro lá mas o VAR confirmou a legalidade do lance de desmarcação. 
Embalado pela vantagem na eliminatória, pela primeira vez em dois jogos, a nossa equipa controlou melhor os momentos de posse de bola e podia ter arrumado a questão com mais oportunidades. 
Perto do final, últimas alterações com entrada de João Mário e Tiago Gouveia para os lugares dos protagonistas do golo, Rafa e Di María. 
Até ao final, com o adversário a querer empatar mas sem criar ocasiões, Tengstedt ainda viu amarelo mas nada mais afetou o resultado. 

E o Benfica ganhou

António Silva na flash
"Acima de tudo, controlamos os cruzamentos." "Estivemos muito bem no que toca a controlar dentro da área." 
"Na primeira parte, tivemos pouca bola no meio campo ofensivo." "Na segunda parte tivemos mais qualidade e depois concretizamos o golo, era o que precisávamos." "Tivemos de igualar na intensidade, agressividade, nos duelos e nas segundas bolas." 
"É sempre importante o apoio dos nossos adeptos." "A pressão de jogar no Benfica é a de ganhar todos os jogos." 

Bah na flash
"Sabíamos que seria difícil, a atmosfera é muito boa e eles ciclo aram muita pressão." 
"Todas as vitórias são importantes e queremos competir nas provas internacionais." "Queremos ir passo a passo, jogo a jogo." 

Roger Schmidt no pós-jogo
"A equipa esteve equilibrada, organizada e controlou espaços importantes, o que não é fácil, porque o Rangers aposta muito em bolas longas e cruzamentos." 
"É futebol internacional, o Benfica é um grande clube, com muita tradição e história." "Jogar desafios europeus, em particular na fase a eliminar, é importante para a equipa." 
"Estivemos muito compactos e conectados e é isso que temos de alcançar como equipa, atacar e defender em conjunto." 

Afirmamos o favoritismo com uma vitória num território historicamente difícil e asseguramos a passagem aos quartos de final duma competição europeia pela terceira temporada consecutiva. 

O próximo adversário, antes da paragem para os jogos de seleções, é o Casa Pia, num jogo fora a contar para o Campeonato.

Rumo a tudo
Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...