FCPorto 5x0 Benfica
24.ªJornada da Liga Portugal Betclic
Estádio do Dragão
50 027 espectadores
Trubin
Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato
Di María, João Neves, João Mário, Kökçü
Rafa e Tengstedt
Duas mudanças relativamente ao jogo anterior - Bah ficou fora da convocatória por lesão e Neres no banco - Morato e Tengstedt integraram o onze inicial e Aursnes assumiu o lado direito da defesa.
Sinais de desgaste físico, desconforto e impreparação na abordagem ao jogo.
O adversário começou cedo a criar desequilíbrios e Galeno inaugurou o marcador numa bola parada.
Depois da meia hora, a paciência do árbitro para admoestar os cortes de jogadas pé contra-ataque acabou e Morato foi o primeiro a ver cartão amarelo.
Antes do intervalo Galeno ampliou apesar de ter ajeitado a bola com os braços. O VAR validou e a equipa da casa tomou o conforto do jogo.
Para a segunda parte entraram Álvaro Carreras e Florentino e saíram Morato e Kökçü.
Otamendi viu amarelo bem cedo e de seguida, para piorar, Wendell marcou e acabaram as hipóteses de reentrar na luta pelo resultado.
Seguiram-se duas alterações com a entrada de Neres e Arthur Cabral e a saída de Di María e Tengestedt.
Se já era difícil, com mais um amarelo e expulsão do capitão Otamendi, tornou-se impossível resgatar alguma dignidade do jogo. Seguiu-se a substituição obrigatória, entrou Tomás Araújo em deterimento de Rafa.
No último quarto de hora, Pepê e Namaso confirmaram o resultado humilhante.
•João Neves na flash:
"Estamos cientes que agora estamos em segundo lugar mas o Campeonato não fica por aqui, ainda há muitos jogos para fazer e vamos tentar fazer o nosso melhor."
•Roger Schmidt no pós-jogo:
"Acho que houve uma grande diferença entre o FCPorto e nós." "Ganharam confiança e dominaram o jogo do primeiro ao último segundo." "Não fomos bons o suficiente, nem fisicamente, nem mentalmente, nem taticamente, isto são tópicos de treinador, são da minha responsabilidade."
"Temos de aceitar, é um desastre para nós, para o Clube, para os adeptos mas também é parte do futebol." "Estivemos longe do nível de topo e a única coisa que podemos fazer agora é lidar com esta derrota e mostrar uma boa reação na quinta-feira." "Não é tempo para falar muito, é tempo de aparecer em campo." "Não é questão de pedir desculpas porque não fizemos de propósito."
"Se a condição das equipas for tão diferente como hoje, com um cartão vermelho depois dos sessenta minutos, é impossível ganhar."
•Rui Costa à saida:
"Quero pedir desculpas a todos os Benfiquistas por esta noite que foge aos pergaminhos e objetivos do Clube." "Foi uma noite desastrosa para todos."
"Agradecer todo o apoio que, ainda assim, os Benfiquistas deram, sobretudo aqueles que estiveram aqui neste estádio."
"Quem tem de pedir desculpas sou eu, que sou o responsável máximo." "Vamos reagir à imagem do que foram os nossos adeptos."
Noite de pesadelo e resultado embaraçoso. Nada fazia prever uma derrocada tamanha e agora o caminho passa por assumir os erros e reagir em campo.
O próximo jogo é com o Rangers para a Liga Europa.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário