Benfica 3x1 Sporting Braga
31.ªJornada da Liga Portugal Betclic
Estádio da Luz
55 727 espectadores
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes
Di María, Florentino, João Mário, Neres
Rafa e Arthur Cabral
Três alterações face ao jogo na jornada passada, Aursnes regressou após suspensão por cartão vermelho, Neres regressou à ala esquerda e Rafa ao apoio do ponta de lança.
A primeira parte foi pautada pelo ritmo baixo, com o adversário na expectativa e apenas criamos algumas combinações. Nessa circunstância, perto da meia hora, uma saída em falso da nossa defesa permitiu a Ricardo Horta inaugurar o marcador acicatando algum clima de contestação de alguns adeptos. No piso 0 do topo sul foram vistas tarjas e pirotecnia foi arremessada para o relvado. As bancadas não gostaram e retorquiram gritos de condenação.
Pouco depois do início da segunda parte, Álvaro Carreras entrou substituindo o lesionado Bah. Com a mudança dos laterais o jogo ofensivo da nossa equipa ganhou outra largura e efeteuou uma pressão mais sufocante.
A vinte minutos do final, Kökçü e Marcos Leonardo entraram para os lugares de Rafa e Arthur Cabral.
Aos 71' Marcos Leonardo, descaído na esquerda, desferiu um forte remate
Aos 85' Neres cabeceou ao segundo poste após cruzamento pela esquerda de Di María
Aos 90'+5' Marcos Leonardo trabalhou na área e bisou
Nos festejos, o homem do jogo Marcos Leonardo despiu a camisola e viu cartão amarelo. Ainda houve tempo para as entradas de Rollheiser e Tiago Gouveia para os lugares de Neres e Di María e o resultado não se alterou.
E o Benfica ganhou!
•Marcos Leonardo na flash:
"Estou feliz pelo empenho da equipa, muito feliz por ter ajudado com dois golos."
•Roger Schmidt no pós-jogo:
"Antes de mais, quero dar as minhas sinceras ao meu colega Rui [Duarte], treinador do Sporting Braga." "Desejo-lhe toda a força para lidar com isso [luto pela morte do filho] e que olhe em frente."
"Tivemos problemas antes do intervalo em acelerar o ataque no momento certo." "Depois do intervalo, pusemo-los sob pressão." "Mostramos intensidade, qualidade e paciência e no final, fizemos três golos de topo e é indiscutível que merecemos vencer o jogo." "Foi uma vitória de mentalidade e acreditar."
"Já falei muito sobre esse tópico [reação de alguns adeptos] nas duas últimas conferências de imprensa." "Como digo sempre, não sou eu que importo, o que importa é o Benfica."
"Depois do intervalo tentamos ver se [Bah] conseguia jogar mais uns minutos mas estava com demasiada dor." "Eles [suplentes] trouxeram nova clareza, intensidade e estiveram envolvidos nos golos."
"Dificulta a vitória e o sucesso [contestação de alguns adeptos] mas hoje vi e senti que há muita gente que não concorda com isso e com essa negatividade, temos de salientar isso." "O Benfica é um clube maravilhoso em tantas coisas e temos de aceitar que, às vezes, também é um clube difícil." "Hoje, mostrei mentalidade, apresentei uma equipa e jogadores que são capazes de se focarem até numa atmosfera distinta e os melhores argumentos para jogarmos de forma bem sucedida e bom futebol." "Se fizermos isso, todos ficam contentes, não só cinquenta mil, talvez sessenta mil."
Vitória de reviravolta alcançada na segunda parte, onde o envolvimento dos suplentes foi fundamental para a construção do resultado. A luta continua difícil mas não podemos entregar nada a ninguém.
O próximo adversário é o FCFamalicão na antepenúltima jornada.
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário