Benfica 2x1 OMarselha
1.ªmão dos quartos de final da Liga Europa
Estádio da Luz
53 845 espectadores
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes
Di María, João Neves, Florentino, Neres
Rafa e Tengstedt
Mesmo onze utilizado nos duelos com o vizinho na semana passada e cedo se percebeu que a nossa equipa era superior aos forasteiros.
Aos 16' Rafa com o bico da bota inaugurou o marcador
Determinada em aumentar a vantagem e segura defensivamente, a nossa equipa controlou grande parte dos acontecimentos até ao intervalo, apenas Neres viu cartão amarelo por travar um adversário.
Ao intervalo, tempo para homenagem e ovação a Sven-Göran Eriksson, o antigo treinador foi recebido com um forte aplauso das bancadas e com antigos jogadores no relvado. Extraordinário momento de agradecimento e emoção.
A segunda parte recomeçou na mesma toada ofensiva com intenção de voltar a marcar.
Aos 52' Di María combinou com Neres e ampliou o marcador
A equipa francesa reagiu e depois da hora de jogo, beneficiou de um erro defensivo e Aubameyang sozinho reduziu o marcador.
A nossa equipa denotava quebras físicas e a vinte minutos do final foram feitas duas alterações, João Mário e Marcos Leonardo substituíram Neres e Tengstedt. A equipa optou por congelar o jogo e não correr riscos desnecessários, conservando a pequena vantagem, apesar de alguns assobios de desagrado.
E o Benfica ganhou!
·Di María na flash:
"Acho que o resultado é um pouco injusto." "O OMarselha não está muito bem no campeonato mas está nos quartos de final da Liga Europa e isso quer dizer muito."
"[Eriksson] é um histórico, foi mais que merecida a homenagem no estádio."
·Florentino na flash:
"Sabemos que é uma equipa complicada, ainda por cima em casa, onde os adeptos vão fazer um bom ambiente." "De certeza que teremos um resultado positivo."
·Tengstedt na flash:
"Todas as vitorias são um bom resultado." "Esperávamos manter a baliza sem sofrer golos mas vencemos a primeira parte da eliminatória, está tudo em aberto para Marselha." "Perdemos a bola num momento e eles acabaram por marcar."
·Roger Schmidt no pós-jogo:
"[Eriksson] faz parte do Benfica, demos o nosso melhor não só por ele, por todas as pessoas que adoram o Benfica, se no final vencermos em Marselha também será por ele."
"É sempre importante vencer quando jogas primeiro em casa mas claro que tens de ter uma performance de topo em dois jogos para alcançar a próxima ronda." "Marcamos dois golos muito bons, com muitos passes e bons remates dentro da área." "Às vezes descansamos um pouco com a posse de bola e depois, no momento certo, acelerarmos o jogo outra vez." "Não demos muitas oportunidades ao adversário para marcar golos, quase nenhuma." "Cometemos um erro que os trouxe um pouco de volta ao jogo."
"Só com dois dias de diferença, temos de arranjar uma boa configuração para dar descanso a alguns jogadores." "Temos de ser inteligentes em relação ao jogo, ao alinhamento e tudo."
"No final do jogo alguns adeptos mostraram que não estavam felizes mas também vi muitos adeptos felizes." "Falo com o Luisão e ele diz-me que foi sempre assim, não é novo, é sempre assim, algumas pessoas nunca estão felizes com a performance dos jogadores mas muitas pessoas também estão muito felizes." "Quando nos classificarmos, na próxima semana, também vamos ter um estádio cheio nas meias-finais com certeza."
Vantagem curta mas importante antes da visita ao sul de França. O primeiro passo para estar nas meias-finais duma prova da UEFA está dado. A atenção volta a estar na luta pelo título e na recepção ao Moreirense.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário