SL Benfica 1x0 CFEstrela
3.ªJornada da Liga Portugal Betclic
Sábado 24 de Agosto às 20:30
Estádio da Luz
59 490 espectadores
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras
Aursnes, Florentino, Leandro Barreiro, Kökçü
Prestianni e Pavlidis
No banco de suplentes:
Samuel Soares
Tiago Gouveia, António Silva, Morato
Renato Sanches, Rollheiser, Di María
Marcos Leonardo, Arthur Cabral
Três alterações no onze inicial, comparado ao último jogo, com a inclusão do capitão Otamendi no centro da defesa e Álvaro Carreras e Kökçü a compor o lado esquerdo. À lista de convocados regressaram Di María e Rollheiser, recuperados de lesão. De fora, por lesão, ficou Beste. João Mário também ficou de fora da convocatória.
No período final dos exercícios de aquecimento, houve tempo para um vídeo motivational para o Francisco, jovem adepto Benfiquista, que graças à Fundação Benfica pode realizar, entre outros, o sonho de subir ao relvado. Foi saudado pelos jogadores que já se encaminhavam para os balneários e também um forte aplauso da família Benfiquista na bancada. Belo momento!
Antes do apito inicial cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem ao falecido sócio José Guilherme.
Primeira parte:
Opção por jogar sem extremos, continuou a dar pouca profundidade à equipa. Ainda assim, o adversário não motivou trabalho defensivo.
Num remate cruzado, Kökçü abriu o marcador, assistido por Pavlidis.
Depois da meia hora de jogo, Aursnes saiu lesionado. Tiago Gouveia entrou e passou a jogar pelo lado esquerdo.
Kökçü e Álvaro Carreras viram cartão amarelo no espaço de dois minutos por alegados protestos.
Até ao intervalo apenas um golo anulado por falta sobre o guarda-redes adversário.
Segunda parte:
Alguma insistência no retomar dos trabalhos mas manteve-se o resultado.
Tiago Gouveia viu amarelo, antes da hora de jogo, numa falta obrigatória antes do meio campo.
A vinte minutos do final, forte aplauso para a entrada de Renato Sanches e Di María para os lugares de Florentino e Prestianni.
Perto do final, Tiago Gouveia lesionou-se numa queda e saiu. Pavlidis acompanhou-o e foram substituídos por Rollheiser e Arthur Cabral.
Até ao final apenas dois lances de algum perigo na área adversária e mais um cartão amarelo, desta feita para Renato Sanches nos descontos.
E o Benfica ganhou!
•Kökçü Man of the Match na flash:
"Temos de estar contentes com os três pontos, é assim que estamos."
"Quero sempre dar algo ao Clube e aos adeptos, espero conseguir mostrar boas performances."
•Roger Schmidt na flash e pós-jogo:
"Jogamos muito melhor do que o 1-0." "O que jogamos foi muito bom, na pressão, na transição ofensiva, na pressão alta, na posse de bola, em jogo vertical." "Penso que fomos muito bons em tudo mas o que nos faltou foi usar este domínio para marcar mais golos, decidir o jogo mais cedo." "Podíamos ter sido mais inteligentes para equilibrar o empenho que colocamos no jogo mas, no final, uma vitória é uma vitória e a performance foi boa." "Penso que jogamos muito bem mas temos de marcar mais golos, é algo que temos de melhorar mas talvez seja normal, temos muitos jogadores que têm de se conectar." "Estamos no início da época, tivemos muitas mudanças, também um pouco de estilo diferente." "Estou feliz por conseguirmos dominar um jogo como fizemos e espero que desenvolvamos a decidir jogos mais cedo."
"O ombro [de Tiago Gouveia] estava fora de posição." "Tenho de falar com os médicos e também com o Tiago [Gouveia], como se sente, não o vi depois do jogo, espero que não demore muito tempo." "O Fredrik [Aursnes] não se sentiu confortável com um músculo, foi por isso que o tiramos, para não correr riscos."
"Cabe ao Renato [Sanches] tornar-se um jogador do onze inicial do Benfica." "Claro que os adeptos estão muito felizes por ele estar de volta, também estou feliz por ele estar de volta." "Precisamos de alguma paciência com ele, não está pronto para jogar noventa minutos."
"Toda a gente pode ter a sua opinião, há muitas abordagens no futebol para jogar e, na minha opinião, o Florentino e o Leandro [Barreiro] estão a ser incríveis, fantásticos, não são apenas médios defensivos." "São fantásticos a ganhar segundas bolas, na pressão, a jogar vertical depois de ganhar a bola, estão a fazer tantas coisas boas no meio campo." "Penso que o Leandro Barreiro também nos dá um pouco a qualidade de entrar na área, estar envolvido em momentos atacantes, por isso não joga como um médio defensivo, joga como um médio que trata do nosso equilíbrio tático mas também está sempre envolvido nos momentos atacantes." "As opções, neste momento, seriam o Renato Sanches mas não está pronto para isso, ou o Orkun [Kökçü] mas também não está na forma física perfeita para jogar nesta posição, é por isso que jogou mais no meio campo ofensivo, teve uma pré-época reduzida, temos de desenvolvê-lo." "Perdemos muitos jogadores nos últimos dois anos, também jogadores atacantes, por isso temos de nos encontrar de uma maneira nova."
"Estamos a ir bem, os jogadores estão a ir bem, temos um bom espírito na equipa." "Se assobiaram contra nós, ao árbitro ou ao oponente, não sei mas vi que muitos adeptos estão muito felizes."
"Há a possibilidade de [Joao Mário] sair do Clube nesta janela de transferências, há algumas ofertas e ele está a pensar nisso, nesta situação, tirei-o da equipa."
Outros jogos:
•Farense 0x5 Sporting
Ofertas, auto-golo e passadeira estendida para marcar. Fosse outra a equipa, seria o anti-jogo a pautar o ritmo. José Mota, infelizmente, ainda é treinador no principal escalão.
•Casa PiaAC 0x2 CDSanta Clara
Vamos ver como evolui esta equipa açoreana. A seguir à pausa das seleções visitam a Catedral.
•FCPorto 2x0 Rio AveFC
Este foi o sétimo jogo consecutivo para a Liga Portugal, em que os azuis viram um adversário ser expulso. Zero remates da equipa de Luís Freire.
•FCFamalicão 1x0 Boavista
Três vitórias em tantos jogos para o conjunto minhoto.
•FCArouca 1x0 Nacional Madeira
Golo apontado por Henrique Araújo, no seu segundo jogo a titular.
•Estoril Praia 0x0 Gil VicenteFC
Primeiro nulo do Campeonato.
•AVS 1x0 VitóriaSC
Acabou a série de vitórias e de zero golos sofridos, dos vitorianos. Que confirmem a presença na Liga Conferência.
•Sporting Braga 3x1 Moreirense
Com um meio campo muito bem trabalhado, Carlos Carvalhal e a sua equipa têm teste de fogo na Áustria, a meio da semana. Na sexta-feira, vamos ver o que nos reservou a equipa de Moreira de Cónegos.
Nova vitória caseira mas exibição muito pobre em oportunidades de golo. O adversário não se atreveu a incomodar mas espera-se mais ataque pelos corredores e entradas com garra na área adversária. Situação de João Mário foi abordada muito levianamente e carece de explicação mais sóbria e factual, contudo, deixá-lo de fora, parece mesmo ter sido a melhor decisão. Torna a ser preocupante, também, a lesão de alguns jogadores. O próximo jogo é num campo pequeno e os virtuosos podem ser chamados a desbloquear caminhos.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário