Soubemos esta semana que não haverá Eusébio Cup.
Segundo informou o Benfica, está agendado um particular com o Burnley para terça-feira 25 de Julho. Significa isto que, no calendário de pré-temporada, para lá do Torneio Internacional do Algarve (20 e 21 de Julho) e até à deslocação a Roterdão (30 de Julho) para particular com o Feyenoord, o Glorioso joga no Estádio do Restelo com os ingleses.
Recordar que o jogo da Supertaça está agendado para quarta-feira 9 de Agosto.
Pelo que vem sendo vinculado na imprensa, não haverá Eusébio Cup, apontando como motivo os constrangimentos causados pelas Jornadas Mundiais da Juventude a decorrer de 1 a 6 de Agosto em Lisboa e o novo relvado a ser preparado no Estádio da Luz.
Com jogo particular dia 30 e jogo a valer troféu (início oficial de época) no dia 9, a margem para se jogar Eusébio Cup nesse intervalo era curta. Acresce a possibilidade real de mais um jogo-treino com equipa B ou sub-23…
Ora as questões que levanto pessoalmente são as seguintes:
-Sabendo de antemão dos constrangimentos e do calendário apertado, porque não se privilegiou o agendamento da Eusébio Cup em data conforme?
-Sabendo das limitações e imprevistos com a mudança de relvado, porque não se equacionou jogar Eusébio Cup fora da Catedral?
Não me respondam atirando culpa para a visita do Papa a Portugal nem com críticas para o concerto dos Ramstein no Estádio da Luz.
As JMJ já estavam previstas há bastante tempo e o concerto aconteceu porque alguém autorizou. Bem ou mal, pouco importa se na preparação da pré-temporada se facilita nestes pormenores.
Sinto pena e acho que para além da justa e merecida homenagem ao Maior jogador da nossa gloriosa história é um grande encontro da família Benfiquista. Pela homenagem, pela mística, pela comunhão. Juntar e fazer apresentação do plantel aos sócios e adeptos com jogo dedicado a Eusébio foi de uma grande originalidade mas admitindo que não sejam realizadas no mesmo dia e levantando até a hipótese da homenagem ser jogada noutros palcos, qualquer solução que não prescindisse da Eusébio Cup seria melhor que este amargo.
Penso agora no particular em Basileia e em como bonito teria sido um toque extra de Benfiquismo àquele dia onde milhares de Benfiquistas estiveram no St. Jakob Park… Quão memorável seria com o levantar desse troféu com a silhueta do Pantera Negra…
O Benfica é tudo e vemos isso em tanto por mais pequeno que seja…Seguramente a época será feita de vitórias e conquistas, apenas acho que não jogar isto sabe a derrota!
Deusébio queira que se jogue em sua homenagem no ano que vem!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário