18.7.23

Juras e promessas


 É evidente que David Jurásek é uma jovem promessa do futebol europeu.

Vinha sendo apontado ao Benfica desde Abril, inclusive diretamente pelo antigo treinador e confirmou-se o rumor, estando agora nas suas mãos lutar pela vaga na lateral esquerda da defesa. Herança seguramente pesada após aquela que foi a melhor época de Grimaldo de águia ao peito (agora no Bayer Leverkusen).

O que lá vai, lá vai é só interessam os que cá estão agora!


O jovem checo de 22 anos tem apenas a "concorrência" de Mihailo (que pouco tempo jogou na temporada passada) e partem os dois, portanto, de uma situação de igualdade no sentido em que nenhum tem a garantia da titularidade sem mostrar qualidade e dar garantias ao treinador. 

Concretamente a Jurásek, novo número 13, adivinha-se que comporte as características pretendidas por Roger Schimdt: exigência ofensiva e profundidade -  "piscinas" pela linha lateral.


Pelos primeiros minutos, jogados no domingo contra o Basileia, deu para perceber que se sente seguro em pisar terrenos mais avançados sempre encostado à linha. Entrou intermitente mas foi sentindo segurança para acompanhar o ritmo do jogo.
O golo foi, enfim, foi um pormenor fantástico que adoçou o gosto quer do seu pé esquerdo quer de todos os que estiveram naquela tarde no estádio e coroou a sua estreia com o manto sagrado.


Resta-nos esperar pela continuidade na pré-temporada e perceber se este Jurásek cumpre mesmo a promessa.



Rumo a ti Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...