Nesta terça-feira 3 de Outubro, o Benfica perdeu 1-0 com o Inter na 2.ªJornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, Otamendi, Morato, Bernat
Di María, João Neves, Kökçü, Aursnes
Rafa e Neres
Estreia na lateral esquerda, nenhum ponta de lança de raiz mas várias setas apontadas no ataque. Boa circulação nos minutos iniciais e até oportunidades de golo.
Bah saiu de lesionado após vinte minutos e entrou Tomás Araújo. Regista-se uma grande penalidade por assinalar, sobre Neres, que a equipa de arbitragem holandesa ignorou. Ainda assim, o jogo foi empatado para os balneários.
Na segunda parte, o adversário fez valer toda a vantagem física que tinha: jogadores fortes, altos, a ocupar bem os espaços do campo e a disputar acerrimamente a posse de bola.
A nossa passividade e incapacidade física originaram uma perda de bola no lado esquerdo da defesa que resultou no golo de Thuram, marcava uma hora de jogo.
As dificuldades mantiveram-se apesar das substituições, a seguir ao golo, de Kökçü e Rafa por Chiquinho e Musa; Bernat e Di María (lesão) por Jurásek e Arthur Cabral a dez minutos do final. O resultado não se alterou até ao final.
Derrotados de alto a baixo, na postura física e na disposição tática e o resultado acabou por ser simpático dadas as oportunidades flagrantes do adversário e as intervenções difíceis do jovem guardião benfiquista. O caminho está muito mais difícil.
O Glorioso regressa ao nosso país para continuar a luta pelo Campeonato Nacional, sábado 7 de Outubro, com o Estoril.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário