3.ªJornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA frente à Real Sociedad no Estádio da Luz, esta terça-feira 24 de Outubro às 20:00.
O árbitro nomeado é Clément Turpin (francês, 41 anos, internacional desde 2010), os assistentes Nicolas Danos e Erwan Finjean, o quarto árbitro Ruddy Buquet, o VAR Willy Delajod e o AVAR Bastian Dankert.
O porta-voz da equipa foi António Silva que se diz ser "muito novo nestas andanças" mas é "a pressão de jogar no Benfica". Sobre o facto da equipa ter sofrido mais golos esta temporada, admitiu que "é um dos aspetos que trabalhamos durante a semana" e espera "reverter essa situação".
Roger Schmidt, sente que "precisamos dos adeptos no seu melhor" para um "jogo difícil até ao último minuto". Sobre o adversário basco, a análise que faz é a de "uma equipa que joga futebol intenso, com uma abordagem tática esclarecida na defesa e no ataque", "muito bons nos momentos de transição, especialmente quando ganham a bola" e "jogadores que se esforçam para estarem disponíveis no contra-ataque". Apesar de "querer permanecer nesta grande competição", afastou a pressão ao considerar que "os jogos mais importantes do Benfica são sempre com o FCPorto". Sobre jogadores lesionados revelou ter "todos os jogadores disponíveis no treino" não tendo todavia "garantias a cem por cento de que estão aptos".

Imanol Alguacil, treinador adversário, perspectivou um "grande jogo, um momento para recordar" num "ambiente incrível". La Reale ocupa a quinta posição da La Liga, apesar dos três empates consecutivos nas jornadas inaugurais e das derrotas contra os "grandes" de Madrid. Na Liga dos Campeões, lidera o nosso grupo como a equipa com mais golos. Los txuri-urdin costumam organizar-se num 4-3-3 ou 4-4-2.
No regresso ao calor do Inferno da Luz, nova oportunidade para arrepiar caminho na fase de grupos onde ainda não pontuamos. Frente a uma equipa que apresenta um estilo veloz no contra-ataque e jogadores físicos no meio campo, temos de mandar no jogo com paciência e explorar de forma inteligente a circulação.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário