Oitavos de final da Taça de Portugal frente ao Sporting Braga no Estádio da Luz esta quarta-feira 10 de Janeiro às 20:45.
O árbitro nomeado é Nuno Almeida da AFAlgarve, os assistentes André Campos e Pedro Felisberto, o quarto árbitro Hélder Carvalho, o VAR André Narciso e o AVAR Paulo Brás.
Na antevisão, Roger Schmidt garantiu que "queremos avançar na Taça e estamos preparados para um jogo difícil". Acrescentou que "jogamos em casa, estamos em boa forma e temos confiança para fazer um jogo de topo e vencer" e que a eliminação na temporada passada "não vai afetar em nada". Sobre o reforço Marcos Leonardo, adiantou que "estará com a equipa no jogo" mas avisa que "não poderá jogar de início, nem ter muitos minutos", contudo, "é bom para ele fazer parte da equipa". Sobre promoções de jovens ao plantel principal, reafirmou abertura, "daí o plantel não ser muito grande". Disse que "jogamos muitas vezes com bastantes atletas da formação", "estamos abertos a outros jogadores da academia" porque "é essa a filosofia do Benfica". Acrescentou que "tentamos que estejam com a equipa nos treinos, de forma a terem a possibilidade de conhecerem os colegas do plantel principal e estarem próximos deles" mas "compete- lhes jogarem bem (na equipa B, S-23 ou S-19) e convencerem-nos nos treinos quando estão connosco". Sobre Gonçalo Guedes respondeu "com o historial de lesões do jogador" mas não tem "qualquer dúvida sobre a sua qualidade". Sobre jogadores lesionados, não está "cem por cento certo quanto tempo demorará para colocar [Bernat] em condições de jogar", revelou otimismo sobre Bah e Neres, "que podem regressar, talvez, em duas ou três semanas" e Tengstedt "talvez no final do mês".
O Sporting Braga eliminou o RebordosaAC e o Portimonense até chegar a esta fase. Neste mês de Janeiro, enfrenta todos os principais adversários (ainda que em diferentes competições) e no jogo passado (para a Liga Portugal Betclic) frente ao rival de Guimarães, sofreu um golo monumental para o empate no período de descontos. Para este jogo não contam com o goleador Banza da República Democrática do Congo nem com o central Niakaté do Mali, ambos na AFCON. Os arsenalistas costumam organizar-se num 4-2-3-1.
Desafio decisivo e a eliminar, numa das quatro competições em que estamos inseridos. A tarefa é aproveitar a dinâmica do onze habitual neste primeiro jogo do ano na Catedral e, com o apoio da família Benfiquista, alcançar a vitória.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário