Benfica 3x1 Estoril Praia
25.ªJornada da Liga Portugal Betclic
Estádio da Luz
48 964 espectadores
Formação inicial composta por:
Trubin
Bah, Tomás Araújo, António Silva, Aursnes
Neres, João Mário, Florentino, Tiago Gouveia
Kökçü e Marcos Leonardo
Cinco alterações comparando com o jogo anterior. Tomás Araújo assumiu a titularidade no centro da defesa face à suspensão de Otamendi, expulso na jornada anterior. João Mário e Kökçü - que não somaram minutos no jogo da Liga Europa - e Tiago Gouveia e Marcos Leonardo - suplentes utilizados - foram aposta inicial.
Antes do apito inicial, tempo para homenagem e aplauso pelo malogrado Minervino Pietra, lenda do Clube, falecido esta semana.
Desde o apito inicial, o adversário tentou enervar a nossa equipa com demoras na reposição e um bloco defensivo apostado em saídas rápidas.
Aos 15' Kökçü rematou em arco, de fora da área, assistido por Neres
Pouco tempo depois, num contra-ataque pela esquerda, o adversário bateu a nossa defesa, Trubin sacudiu mal a bola e Rodrigo Gomes rematou facilmente para o empate.
Durante o resto da primeira parte, faltou à equipa clarividência para criar perigo. O jogo esteve interrompido por terem sido arremessadas tochas para o relvado.
Aos 45'+2' Marcos Leonardo cabeceou após amorti, também de cabeça, de Tiago Gouveia
Aos 49' Tiago Gouveia trabalhou pela direita e deu a tranquilidade
Após a hora de jogo, o VAR alertou para a falta cometida dentro da área dos visitantes. Depois de longo período de revisão, o árbitro comunicou que não houve infração! Erro crasso para todos verem e ouvirem.
A quinze minutos do final entraram João Neves e Morato para os lugares do considerado homem do jogo Kökçü e Aursnes. De seguida, última alteração com a entrada de Álvaro Carreras para o lugar de Bah. Até ao final, algum experimentalismo e uma bola no ferro do adversário.
E o Benfica ganhou!
•Kökçü na flash:
"Antes de mais, quero dar as condolências à família Pietra, é uma grande perda para o Benfica."
"Gosto de rematar de longe." "Jogando mais adiantado, para mim, é mais fácil aproveitar melhor estas situações e sei que tenho as qualidades para marcar golos como este."
•Roger Schmidt no pós-jogo:
"É uma vitória merecida e era necessária." "Fizemos algumas mudanças, os jogadores tiveram de se habituar uns aos outros e ao adversário e acho que foi importante marcarmos o segundo golo antes do intervalo."
"Foi importante e mostrou que o nosso plantel tem diferentes opções e que outros jogadores podem ganhar jogos e jogar bom futebol." "Estou contente por isso mas foi muito importante dar descanso a alguns jogadores."
"Foi o momento certo para lhe dar [a Marcos Leonardo] o lugar de titular." "Foi um bom desempenho."
"Tomamos conta de vários jogadores nas últimas semanas, os únicos que jogaram quase todos os jogos foram o Rafa, o Ángel Di María e o João Neves." "Não só devido a quinta-feira mas também para prevenir lesões."
"Os nossos defesas de hoje, primeiro o Fredrik [Aursnes], depois o Alex [Bah] tiveram problemas no final do jogo." "Não temos uma opção clara para lateral direito, na realidade a reserva para ambas é o Fredrik [Aursnes] e por isso é que o Álvaro [Carreras] teve de jogar alguns minutos como lateral direito." "Fê-lo bem, não houve problema."
"Às vezes temos de aceitar que consentir golos como hoje, não havia necessidade." "Ainda temos tópicos a melhorar, é certo, no ataque, na posse de bola, sem bola e a defender nos últimos trinta metros."
Noite de homenagem e reação aos resultados menos positivos. Manter o registo de invencibilidade em casa fortalece o estatuto de candidato ao título que todos ambicionamos.
O próximo jogo é a conclusão dos oitavos de final da Liga Europa com o Rangers.
Rumo a tudo!
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário