10.3.24

Regresso às vitórias✔️

Benfica 3x1 Estoril Praia 
25.ªJornada da Liga Portugal Betclic 
Estádio da Luz 
48 964 espectadores 

Formação inicial composta por
Trubin 
Bah, Tomás Araújo, António Silva, Aursnes 
Neres, João Mário, Florentino, Tiago Gouveia 
Kökçü e Marcos Leonardo 

Cinco alterações comparando com o jogo anterior. Tomás Araújo assumiu a titularidade no centro da defesa face à suspensão de Otamendi, expulso na jornada anterior. João Mário e Kökçü - que não somaram minutos no jogo da Liga Europa - e Tiago Gouveia e Marcos Leonardo - suplentes utilizados - foram aposta inicial. 

Antes do apito inicial, tempo para homenagem e aplauso pelo malogrado Minervino Pietra, lenda do Clube, falecido esta semana. 

Desde o apito inicial, o adversário tentou enervar a nossa equipa com demoras na reposição e um bloco defensivo apostado em saídas rápidas. 

Aos 15' Kökçü rematou em arco, de fora da área, assistido por Neres 

Pouco tempo depois, num contra-ataque pela esquerda, o adversário bateu a nossa defesa, Trubin sacudiu mal a bola e Rodrigo Gomes rematou facilmente para o empate. 
Durante o resto da primeira parte, faltou à equipa clarividência para criar perigo. O jogo esteve interrompido por terem sido arremessadas tochas para o relvado. 

Aos 45'+2' Marcos Leonardo cabeceou após amorti,  também de cabeça, de Tiago Gouveia 

Golo oportuno deu vantagem ao intervalo e aliviou alguma tensão. 

Aos 49' Tiago Gouveia trabalhou pela direita e deu a tranquilidade 

Com o resultado mais seguro, o futebol praticado evoluiu positivamente. 
Após a hora de jogo, o VAR alertou para a falta cometida dentro da área dos visitantes. Depois de longo período de revisão, o árbitro comunicou que não houve infração! Erro crasso para todos verem e ouvirem. 
A quinze minutos do final entraram João Neves e Morato para os lugares do considerado homem do jogo Kökçü e Aursnes. De seguida, última alteração com a entrada de Álvaro Carreras para o lugar de Bah. Até ao final, algum experimentalismo e uma bola no ferro do adversário. 

E o Benfica ganhou!

Kökçü na flash
"Antes de mais, quero dar as condolências à família Pietra, é uma grande perda para o Benfica." 
"Gosto de rematar de longe." "Jogando mais adiantado, para mim, é mais fácil aproveitar melhor estas situações e sei que tenho as qualidades para marcar golos como este." 

Roger Schmidt no pós-jogo
"É uma vitória merecida e era necessária." "Fizemos algumas mudanças, os jogadores tiveram de se habituar uns aos outros e ao adversário e acho que foi importante marcarmos o segundo golo antes do intervalo." 
"Foi importante e mostrou que o nosso plantel tem diferentes opções e que outros jogadores podem ganhar jogos e jogar bom futebol." "Estou contente por isso mas foi muito importante dar descanso a alguns jogadores." 
"Foi o momento certo para lhe dar [a Marcos Leonardo] o lugar de titular." "Foi um bom desempenho." 
"Tomamos conta de vários jogadores nas últimas semanas, os únicos que jogaram quase todos os jogos foram o Rafa, o Ángel Di María e o João Neves." "Não só devido a quinta-feira mas também para prevenir lesões." 
"Os nossos defesas de hoje, primeiro o Fredrik [Aursnes], depois o Alex [Bah] tiveram problemas no final do jogo." "Não temos uma opção clara para lateral direito, na realidade a reserva para ambas é o Fredrik [Aursnes] e por isso é que o Álvaro [Carreras] teve de jogar alguns minutos como lateral direito." "Fê-lo bem, não houve problema." 
"Às vezes temos de aceitar que consentir golos como hoje, não havia necessidade." "Ainda temos tópicos a melhorar, é certo, no ataque, na posse de bola, sem bola e a defender nos últimos trinta metros." 

Noite de homenagem e reação aos resultados menos positivos. Manter o registo de invencibilidade em casa fortalece o estatuto de candidato ao título que todos ambicionamos. 

O próximo jogo é a conclusão dos oitavos de final da Liga Europa com o Rangers

Rumo a tudo
Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...