Após a entrega final do título de campeão ao rival vizinho, a nossa equipa venceu 5x0 o FCArouca e empatou 1x1 com o Rio Ave. Dois jogos distintos mas que fundamentalmente não eram decisivos para a posição na tabela classificativa.
No último jogo em casa e penúltima jornada, goleada de mão cheia com golos de Di María, Kökçü, Tengstedt e bis de Rafa na sua despedida. Rafa sai ao cabo de oito anos, mais de trezentos jogos e quase uma centena de golos e outras tantas assistências, claramente com o estatuto de lenda do Clube, com um percurso assinalável e difícil de replicar. Obrigado por tudo!
Na última deslocação e consequentemente última jornada da Liga Portugal Betclic, empate amargo em Vila do Conde. Kökçü voltou a marcar mas a equipa de arbitragem conseguiu confirmar uma grande penalidade nos últimos minutos, que os anfitriões converteram.
No cômputo geral, a temporada ficou longe de ser bem sucedida, principalmente pela não revalidação do título de campeão.
Em Agosto do ano passado, a conquista da Supertaça foi um bom começo para uma equipa que claudicou por mais que uma ocasião e que deixou crescer um clima de dúvida e descrédito muito difícil de ultrapassar.
A campanha nas competições europeias começou mal e ficou marcada por resultados muito confrangedores face às aspirações duma equipa que nas anteriores duas participações atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões da UEFA.
Na Taça da Liga, a eliminação no desempate por penaltis na meia final foi um embaraço, quando comparamos o total do Clube nesta competição e o alheamento na sua disputa nos últimos anos.
O percurso na Taça de Portugal ficou marcado por uma equipa de arbitragem que arranjou uma maneira de nos anular um golo do empate no jogo da primeira mão da primeira mão.
A Liga Europa surgiu como válvula de escape para continuar nas competições internacionais mas a nossa participação acabou por ficar marcada por um mau jogo e eliminação - pela segunda vez na temporada - no desempate por penaltis nos quartos de final.
A luta pelo título ficou decididamente difícilima no início de Abril. Pelo caminho, os dois empates consentidos na Catedral e as duas derrotas em casa dos dois rivais diretos assumem o peso suficiente para que esses dez pontos perdidos se traduzam na diferença para o vencedor do título. A nossa equipa termina na segunda posição, com oitenta pontos, depois de vinte e cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário