Depois do final de temporada cinzento da nossa equipa, houve tempo para ver mais um pouco de futebol. Tanto em território nacional como pelo velho continente.
Na final da Taça de Portugal, um amigável entre o pior FCPorto do século, e o melhor Sporting do mundo. Uns com presidência bicéfala na tribuna, capitão quarentão aleijado a liderar a claque e cão Ceição a dar os últimos latidos. Outros, presididos pelo o melhor médico do mundo, quiçá do Afeganistão, orientados melhor comunicador do mundo, quiçá de Londres e dependentes do melhor ariano do mundo, quiçá da Escandinávia.
No apito, Fábio Verdíssimo, capaz de anular golos pela própria vontade e cheio de pica para mostrar a cartolina.
Ora, entre uma equipa cansada de jogar com equipas amestradas e outra com o caminho pavimentado por equipas amadoras, o amigável começou melhor para os nossos vizinhos. Cum Catamo, cheios da cagança, ofereceram o empate e passaram a jogar com menos um logo depois para ser mais interessante passar o resto da tarde a ver os outros a jogar. Ceição foi orientar para a bancada porque da relva não vislumbrava maneira de levar de vencida a melhor equipa do anfiteatro do Jamor. Depois de ampliar o recorde de expulsões, lá viu mais um penálti que os consagrou como melhor equipa do planeta dos macacos. Bufas e cachaços à parte, no meio do adeus ao putanheiro chefe da máfia e o seu acólito rebelde, o pior FCPorto do século, não só não foi esmagado pelo Sporting melhor equipa do mundo, como venceu mais um jogo à moda vintage - penálti e expulsão - ao cabo de cento e vinte minutos.
Entretanto, como se não bastasse o lixo no principal escalão de futebol em Portugal, foi promovido da Liga Sab(ado)Seg(unda) o AVS SAD. Derrotando duas vezes o Portomonense, o futuro diretor de futebol do clube presidido pelo Bilhas Boas conseguiu arrumar com uma agremiação afiliada e colocar um bicho na primeira divisão.
Lá fora, o Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund e ganhou mais uma edição - quinze no total - da sua taça favorita, antes da estreia, na próxima época, do novo formato da Liga dos Campeões. A Atalanta conquistou a Liga Europa, acabou com a invencibilidade do Bayer Leverkusen e influenciou positivamente, com a sua posição na Serie A, a entrada direta do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na final da Liga Conferência, o troféu foi disputado e entregue em Atenas ao Olympiacos de Chiquinho e André Horta. Nova derrota da Fiorentina na final da prova e novamente perto do apito final.
Nos principais campeonatos, Manchester City, Real Madrid e Inter fizeram festa. Na Alemanha e na França, Bayer Leverkusen e Paris Saint-Germain também festejaram. Nas restantes ligas relevantes, PSV, Club Brugge, Galatasaray e Celtic confirmaram o seu favoritismo.
Finda a temporada de futebol para a maioria dos Clubes no continente europeu, para os jogadores é tempo de férias e provas internacionais de seleções com o Euro e a Copa América, bem como dos Jogos Olímpicos.
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário