13.7.24

Abrir a golear

Benfica 5x0 Farense 
Estádio Municipal de Águeda 


Formação inicial composta por
Samuel Soares 
Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras 
Neres, Leandro Barreiro, Florentino, Aursnes 
Marcos Leonardo e Pavlidis 

Inclusão de alguns suplentes habituais face às ausências de ocasião. Adaptação na lateral direita de Tiago Gouveia e estreia dos reforços Leandro Barreiro e Pavlidis. 

Boa entrada, ainda que com alguma macieza, frente a um adversário que procurou surpreender de meia distância e destruir as nossas iniciativas com faltas duras. Tanta dureza resultou pois, na substituição precoce do guarda-redes adversário. E de meia distância surgiu mesmo o primeiro golo: Florentino rematou em altura, de fora da área, e com a azelhice do guarda-redes adversário, inaugurou o marcador depois da meia hora. 
Nos descontos, Pavlidis estreou-se a marcar, na recarga, depois de defesa incompleta e fomos com dois golos de vantagem para o intervalo. 

Para a segunda parte, novo onze: 
André Gomes 
Diogo Spencer, Gustavo Marques, Bajrami, Tiago Parente 
Prestianni, Rollheiser, João Mário, João Rego 
Schjelderup e Arthur Cabral 

Defesa, porventura titular na Liga 2, meio campo a cargo exclusivo de João Mário e quatro extremos nas costas de Arthur Cabral. 
Orfandade de jogadores capazes de disputar e gerir operações pelo corredor central onde estivemos demasiadas vezes expostos. Ainda assim ficam boas indicações em iniciativas individuais e o remate exterior, de que é exemplo o golo de Prestianni, a abrir a segunda parte. 
Pouco tempo depois, Rollheiser ampliou, de livre direto. 
Esperava-se, talvez que ainda pudessem ser feitas algumas alterações mas isso não aconteceu. Da parte adversária, resguardo dos maiores protagonistas mas mantendo a agressividade. O árbitro Tiago (cinco cêntimos) Martins esperou pelo último quarto de hora e imediatamente a mostrar o primeiro cartão amarelo para o adversário, admoestou também Tiago Parente. 
Perto do final, Rollheiser bisou na partida e fechou o marcador. 
Primeiro teste bem sucedido. 
E o Benfica ganhou

Pavlidis na flash
"A primeira impressão foi boa mas temos coisas para trabalhar nos próximos dias." 
"É sempre bom ganhar e marcar no primeiro jogo amigável mas ainda tenho muitas coisas para melhorar." 
"Quero entender a sua filosofia de jogo [Roger Schmidt] e adaptar rapidamente ao estilo de jogo." 
"Todos no Clube falam dos adeptos, temos de fazê-los felizes e ganhar jogos." 

Florentino na flash
"Conseguimos apresentar algumas dinâmicas que o mister pediu." "Claro que há coisas a melhorar mas foi muito positivo." "Marcar cinco golos e não sofrer é muito bom para começar." 
"A equipa está a entrosar-se, temos alguns novos jogadores e as dinâmicas estão a ser incutidas na nossa cabeça, estamos a ir passo a passo para conseguirmos os nossos objetivos." 

Primeiro teste, com direito a goleada. Um adversário fraco e bastante desorganizado que não apresentou dificuldades. O grau de dificuldade tende a subir com o aproximar do início dos jogos oficiais. O melhor é que o Glorioso está de volta aos relvados. 

Celta de Vigo 
Orientados desde Março pelo treinador Cláudio Giráldez, que fez caminho pela formação, a equipa galega viu sair, até ao momento, quatro jogadores e garantiu a contratação de dois jogadores. Os portugueses costumam organizar-se num 3-4-3. 

Novo teste, este sábado 13 de Julho às 19:00, com o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda

Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...