Benfica 2x2 Celta de Vigo
Estádio Municipal de Águeda
Samuel Soares
Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras
Neres, João Mário, Rollheiser, Aursnes
Prestianni e Pavlidis
Manutenção da defesa titular no jogo anterior e duas alterações no centro do terreno, preterindo Florentino e Leandro Barreiro, para além do segundo avançado, papel anteriormente ocupado por Marcos Leonardo.
Muito boa primeira parte, marcação pressionante, futebol ativo e notas positivas. Aursnes foi derrubado à entrada da área adversária e o árbitro Cláudio Pereira, assinalou grande penalidade, que Pavlidis converteu, e a nossa equipa chegou à vantagem no primeiro quarto de hora.
Pavlidis voltou a marcar antes da meia hora, com um belo chapéu ao guarda-redes galego e fomos para intervalo com essa vantagem. Terceiro golo em dois jogos particulares num sinal positivo da sua forma. O reforço helénico, sofreu uma aparatosa entrada que o fez cair prostrado numas escadas de acesso aos balneários. Aparentemente não sofreu mazelas mas o Clube, entretanto informou que o grego fracturou o dedo polegar da mão direita e será sujeito a cirurgia.
Para a segunda parte, novo onze:
André Gomes
Leandro Santos, Gustavo Marques, Bajrami, Tiago Parente
Pedro Santos, Florentino, Leandro Barreiro, Schjelderup
Marcos Leonardo e Arthur Cabral
Duas estreias a compor a ala direita, de dois jovens formados no Benfica Campus.
Depois da melhor parte, vista nestes dois jogos realizados em Águeda, a equipa apresentou-se mais vulnerável e permitiu que no último quarto de hora, a equipa galega empatasse num curto espaço de tempo.
No período de descontos, Schjelderup, na sequência duma entrada faltosa, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
Leandro Barreiro na flash:
"Acho que houve muito coisas boas no jogo, coisas que ainda temos de melhorar." "Foram dois jogos em pouco tempo, acho que há muita coisa que vamos analisar, foi muito esforço nas duas últimas semanas."
"Fui muito bem recebido, estou muito feliz por estar aqui." "O trabalho continua e no dia-a-dia vamos melhorando." "Estou há duas semanas, no Benfica, os treinos estão a ser bons."
"O Pavlidis fez dois bons jogos, marcou golos e é muito importante para a equipa mas no balneário falamos mais de como íamos fazer os dois jogos e em que aspetos nós íamos focar mais."
Cervi (ex-jogador do Benfica) na flash:
"É uma alegria imensa, fui muito feliz aqui." "Jogar contra o Benfica é uma sensação diferente, tenho saudades." "É um Clube onde fui muito feliz."
"Foi um jogo típico de pré-época, as equipas ainda estão a começar a trabalhar." "Na última época tive problemas de lesões, agora já recuperei." "Estou com muita vontade para a pré-época."
Empate lisonjeiro na segunda partida desta pré-temporada. Um adversário da La Liga espanhola, mais experiente e com mais qualidade que o primeiro teste mas ainda assim ressaltam notas individuais positivas.
Ainda há mais jogos agendados, sendo que o próximo é novamente com uma equipa do país vizinho, o UDAlmería. O jogo será realizado na França.
Rumo a ti Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário