5.6.24

Notas soltas 5/Jun

No dia do primeiro jogo amigável de preparação para o Campeonato da Europa, a equipa da FPF venceu a congénere finlandesa. Jogo de controlo quase absoluto numa fase em que no continente europeu só há jogos entre seleções.

Pelas capas dos pasquins de desporto, hoje, o destaque foi a Minnie - espalhou-se à brava por todo lado - com os parolos a repetirem à náusea em variados trocadilhos o "espalha-brasas" atribuído pelo catalão Martínez. 

Por casa, Ricardo Horta - arrependido de não se ter despedido dos adeptos da seleção como antes da suposta vinda para a Luz - voltou a receber uma chamada a informar que mesmo não sendo convocado, gostam muito dele. Para o lugar do aleijado Otário de língua azul - conhecido por recuperar costelas partidas numa semana - a prioridade foi um suplente do Manchester City. Isso de consideração e coerência apraz muito à equipa das quinas e se não há espaço para qualquer Pote ou Trincão do melhor Sporting do mundo também não é chamado qualquer pedreiro. 

No jogo e em apenas cinco minutos, os escandinavos conseguiram colocar duas pedras de gelo mas a fervura era tanta que, estar preocupados com preparar a defesa para competições a eliminar era a menor das  preocupações. Depois da qualificação com apenas dois golos sofridos numa dezena de jogos, a meta é sofrer dois em cada jogo. Assim foi nos últimos três encontros amigáveis. 

O melhor marcador da liga dos camelos Cronaldo, ocupado à procura do melhor momento para dar entrevistas, permitiu aos colegas jogar futebol sem estorvo. Também de fora mas com lugar reservado ficou o quarentão aleijado. Seguramente terão minutos suficientes para alívio dos que preferem mais um record de participação.  

Na especulação habitual pós-campeonato, chovem notícias do alegado interesse por jogadores do melhor Sporting do mundo. Depois de tanto assédio pelo melhor comunicador do mundo, não faltam gigantes europeus loucos pelos leõezinhos. Normal para quem os viu jogar nas competições europeias de gabarito. Para já para defender as capoeiras vem um bósnio, scouteado por outrem no passado.  

Como nem só de falar de jogadores vivem os jornaleiros , o tema mais comentado tem sido a guerra dinástica em Contumil. Depois da transição do putanheiro chefe da máfia para o Bilhas-boas e correspondente herança - oito mil euros não é insolvência - agora é o testemunho que cão Ceição deixou para o adjunto dos calções. Estão pela hora da morte. 

Ainda sobre o jogo da seleção portuguesa, na lista de jogadores titulares, João Neves foi o mais novo em campo, seguido por António Silva. Os jovens jogadores do Benfica estiveram bem auxiliados por João Cancelo e Rúben Dias - um grande capitão - ambos também formados no Seixal. 
Em Itália, Kökçü foi suplente utilizado no nulo entre a seleção campeã da Europa e a Turquia. Na Alemanha, Trubin foi titular na baliza da Ucrânia sem ter sofrido qualquer golo. 

As Inspiradoras, Lúcia Alves - uma assistência -, Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Norton, Kika Nazareth - um golo- , Jéssica Silva, Andréia Faria e Ana Seiça ajudaram a equipa feminina da FPF a derrotar a congénere da Irlanda do Norte e a garantir o apuramento para o playoff de qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano. 

Rumo a ti Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mais uma noite europeia

Ultrapassado o desafio para a Taça de Portugal - vitória versus PevidémSC (0-2) - a atenção passou imediatamente para o segundo jogo europeu...